Séries inspiradas em HQ

         Hello everybody, estava conferindo as novidades sobre o  filme Esquadrão suicida e tive a excelente ideia de fazer uma lista de series inspiradas ou baseados em HQ.  





   Vamos começar falando da série mais conhecida,  Smallville (no Brasil, Smallville: As Aventuras do Superboy) é uma série de televisão americana criada por Alfred Gough e Miles Millar, que foi exibida pela The WB (atual The CW) entre 16 de outubro de 2001 e 13 de maio de 2011, com um total de 10 temporadas e 218 episódios. É baseada no personagem Superman da DC Comics, criado poJerry, Siegel e Joe Shuster.

A historia se passa em uma cidade chamada Smallville,Kansas (na dublagem brasileira chamada de Pequenópolis), onde conta a vida de Clark Kent  antes dele se tonar o Superman. Na série Clark ainda está começando a descobrir seus poderes e com o decorrer das temporadas a evolução do personagem vai se aproximando cada vez mais do Superman que conhecemos.
A serie é cheia de aventura, drama e romance e referencias que faram os fãs se arrepiar, com personagens bem desenvolvidos e uma maravilhosa trilha sonora. Após suas 10 temporadas, encerraram sua produção migrando a série para os quadrinho. A DC Comics deu continuidade as aventuras do jovem de aço  em versão HQ digital e impressa. A historia dos quadrinhos começa a partir da ultima cena vista na série.

Pra você que quer saber sobre toda a trajetória do homem de aço está a uma ótima série para rever e claro acompanhar os quadrinhos.


Gotham tem sua história baseada nos personagens que aparecem nas publicações do HQ da DC Comics Batman. 

A série começa no primeiro dia do Detetive James Gordon que se junta com Harvey Bullock para solucionar o assassinato de Martha e Tomas Wayne onde ele acaba conhecendo Bruce Wayne, que logo se apega ao garoto. Com o decorrer da história a série vai nos explicando a origem dos vilões dos quadrinhos de Batman e como o caráter e motivos de Bruce foram se formando. Junto a Gordon, vamos aprendendo como a cidade de Gotham pode ser cruel, perversa e corrupta.

Foi criada por Bruno Heller e teve seu episodio piloto lançado em 05 de maio de 2014, estreando dia 22 de setembro de 2014 na Fox e no Brasil  foi transmitida pela Wanner Channel em 29 de setembro de 2014. 



Em Arrow conta-se a historia de um playboy bilionário de Starling City, chamado Oliver Queen que passa cincos anos naufragado em uma ilha, no acidente ele perde seu pai, Robert Queen e a irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance, com quem estava tendo um caso. Após retornar para Starling ele reencontra a mãe Moira Queen,  e seu novo marido Walter Steele antigo CFO  e atual CEO da empresa do falecido pai. Oliver é bem recebido pelo seu amigo Tomy Merlyn, porem a ex-namorado o odeia culpando-o pela morte da irmã mais nova e também pelo fato de saber que eles tinham um caso.

Oliver volta para Starling City com intenção de  salvar a cidade, lutando a noite como o vigilante de capuz contra os bandidos e mantendo a pose de playboy de dia. A  série é cheia de mistérios, e com o decorrer da história Oliver vai conhecendo pessoas que iram ajudá-lo na sua busca, passando por várias aventuras.

Produzido pela The CW, Arrow teve sua primeira serie exibida de 22 de outrubro de 2012 e no dia 11 de  janeiro de 2015 foi anunciado a renovação da serie para uma  4ª temporada. Arrow abriu as portas para outras séries de heróis chegarem ao mercado televisivo, tendo series derivadas.


Baseada nos quadrinhos de Hellblazer, criada por Daniel Cerone e David S. Goyer e transmitida  pela NBC  desde 24 de outubro de 2014,mas infelizmente teve somente uma temporada pois não alcançou a audiência desejada pela NBC e acabou sendo cancelada.

A série conta a história de Jhon Constantine que é um exorcista, mestre das artes ocultas, um grande vigarista e um dos melhores personagens de todos os tempos das HQ, o ator  Matt Ryan (Jhon Constantine) se parece muito com o personagem do quadrinho, tendo muitas referências com o HQ, ela é cheia de mistérios, com várias culturas e filosofias.

Pra você que gosta de assistir séries sobrenaturais com um toque hilário, constantine apesar de ter somente uma temporada é uma ótima escolha.




 Criada pelos escritores e produtores Greg Berlanti, Ali Adler e Andrew Kreisberg para ser transmitida pela CBS, é baseada na personagem da DC Comics Supergirl, criada por Otto Binder e Al Plastino.

Kara Zor-El, prima de Kal-El (Superman), após testemunhar a destruição de seu planeta Krypton, ela é enviada para outra galáxia e acaba parando em um lugar conhecido como Terra. Adotada pela família dos Danvers  é ensinada a manter seus poderes em segredo. Agora vivendo em National City, ela trabalha como auxiliar de uma magnata da mídia, Cat Grant (Calista Flockhart). Então, após 12 anos escondendo seus poderes, um desastre faz com que Kara se veja forçada à utilizá-los e acaba se tornando uma heroína pública. Decidindo seguir o mesmo caminho de seu primo,  finalmente abraça suas habilidades sobre humanas e torna-se a heroína que sempre sonhou ser, ficando conhecida como Supergirl.

A série tem grandes expectativas para sua estréia que será dia  19 de outubro de 2015, porém teve o episódio piloto vazado dia 25 de maio de 2015. Esperamos que Supergirl  seja tão marcante quanto foi Smallville.


E por fim, Daredevil  que é uma web série americana de televisão desenvolvida para  Netflix por Drew Goddard, baseado no personagem da Marvel Comics. É produzida pela Marvel Television em associação com a ABC Studios, DeKnight Prods. e Goddard Textiles. Ela está inserida no Universo Marvel Cinematográfico, compartilhando a continuidade com os filmes da franquia, sendo a primeira de quatro séries sobre super-heróis que futuramente irão se unir em uma equipe, levando à minissérie Marvel's The Defenders. Todos os episódios estão disponíveis no Netflix desde 10 de abril 2015.

A serie conta sobre o advogado Matt Murdock, vítima de um acidente envolvendo um caminhão  que carregava lixo tóxico e acaba perdendo a visão, porém tem todos os seus sentidos amplificados. Vivendo no perigoso bairro de Nova York, Hell’s Kitchen, ele leva uma vida dupla onde de dia ele é sócio de uma empresa de advogado com seu amigo recém inaugurada (só os dois trabalham na empresa)  e a noite ele protege as ruas de Hell’s Kitchen  lutando contra bandidos, mafiosos e o Rei do Crime, atuado pelo ator Vincent D'onofrio que é a melhor atuação que já existiu do Rei do crime. 


Espero que tenham gostado dessa lista e se tiverem a oportunidade assistam cada uma delas por que são series maravilhosas e bem produzidas que vale a pena dar uma conferida. Então é isso e até a próxima !

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ae :D

Procura-se uma garota que goste de Narutinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...