A verdade sobre Shun de Andrômeda

Oi pessoal tudo bem com vocês hoje vou falar um pouco sobre um dos personagens mais criticado e descriminado de cavaleiros dos zodíaco Shun de Andrômeda e vou levar em conta o manga e desconsiderar adaptações animes ou filler

Shun de Andrômeda é sempre o alvo fácil de piadas devido a sua personalidade delicada e sua grande bondade 


Mas se você o observar bem vai ver que esse e um grande cavaleiro e uma grande pessoal e digo mais digo até mesmo que no início da série Shun era o cavaleiro mais forte dentre os 5 protagonistas (ou no mínimo com o cosmo mais forte)
Ok, ok, você aí que é fã de alguns dos outros protagonistas deve estar pensando que eu estou viajando e provavelmente deve estar pensando:
- Como assim você acha mesmo que Shun era mais forte do que Ikki?
E sim! Eu acho sim que Shun já foi e possivelmente é mais forte do que o Ikki, mas vamos começar do início ok, eu vou explicar tudo mais é necessário que você abra sua mente e leia tudo com atenção
Shun quando ainda era uma criança foi levado para treinar na ilha de Andrômeda um lugar descrito muitas vezes como inferno pois ao dia a temperatura passava de 40º graus e a noite ficava a baixo de 0, nenhuma vida conseguia prosperar na ilha quase tão ruim quanto a ilha da rainha da morte, então olhando por esse ponto Shun juntamente com Ikki foram os que mais sofreram em seu treinamento, Shun é muito bondoso e por isso nunca usava suas verdadeiras habilidades em treino e até mesmo pensava na possiblidade de não se tornar um cavaleiro porem a vontade de rever seu irmão e o apoio de June de camaleão lhe deram a motivação que lhe era necessária então depois usar seu cosmo e passar pelo “Sacrifício de Andrômeda” ele finalmente consegue sua armadura.
Então vamos começar pelo treinamento do Shun como já foi dito juntamente com Ikki, foi o que mais sofreu em treino e mesmo parecendo delicado Shun aguentou todos os treinos de Daidalos de Cefeu ( Albiore no anime ) que era um cavaleiro de prata quase tão forte quanto um cavaleiro de ouro e o mesmo o ensina como usar o cosmo e tudo o que era necessário para se tonar um cavaleiro, teoricamente Shun só despertou seu cosmo quando passou pelo “Sacrifício de Andrômeda” mas momentos antes de Shun sair da ilha de Andrômeda seu mestre disse que tinha impressão que Shun já havia despertado seu cosmo a muito tempo e Shun responde que realmente já tinha despertado e seu último ato antes de sair da ilha de Andrômeda e mostrar ao seu mestre seu verdadeiro poder e mostrar que podia se defender mesmo sem as correntes, e o que ele faz? Ele destruiu a armadura de prata do seu mestre por completo com um único soco mostrando que possivelmente Shun já havia despertado o 7º sentido ainda na ilha de Andrômeda 


Agora vamos falar da guerra galáctica, Shun derrotou Jabu de Unicórnio sem grandes dificuldades então seu próximo oponente seria Nachi de Lobo (se ikki não tivesse voltado ) e shun facilmente derrotaria Nachi de Lobo as mesma forma que derrotou Jabu ( estou retirando ikki da comparação pois e claro que Shun não lutaria com todas as suas forças contra seu irmão então vamos separa-lo da comparação só por enquanto ) isso leva Shun até a final onde enfrentaria Seiya de Pégaso ou Hyoga de Cisne e levando em conta o estado de Seiya depois de sua luta contra Shiryu de Dragão posso dizer que Seiya foi derrotado e possivelmente  morto, então isso nos leva a final entre Shun e Hyoga, bom as correntes de Shun podem ser congeladas mas se Shun usar seu verdadeiro pode facilmente derrotar Hyoga pois se só com um soco foi capaz de destruir uma armadura de prata imagina o que faria com uma de bronze e claro você deve estar pensando :
- Mas o que levaria Shun a usar seu verdadeiro poder?
Shun só move seus punhos para a justiça e como eu disse Seiya pode ter sido morto por Hyoga acho que o fato de Hyoga ter matado seu velho amigo já seria uma boa motivação para Shun, lembremos também que quando Hyoga lutou contra Ikki e esse só o derrotou porque havia recebido informações do cisne negro então os ataques de Hyoga não foram efetivos em Ikki e posteriormente Hyoga  consegue devolver o golpe fantasma de fênix fazendo Ikki ficar preso no próprio ataque, Hyoga mataria Ikki se Shun não tivesse feito ele parar, então olhando desta forma Hyoga era mais forte que Ikki inicialmente e Shun mais forte que Hyoga sendo assim Shun inicialmente era o mais forte dos 5
Quero deixar bem claro que essa e somente uma análise minha apenas um fã dando sua opinião não considere tudo o que eu digo verdade absoluta ok? Então vamos continuar, você provavelmente está pensando:
- Se Shun e tão forte por que Ikki teve que salva-lo tantas vezes?


E simples ele não teve, isso mesmo Ikki em toda a história criada por masami kurumada só teve que salvar o Shun 4 vezes (se bem me lembro) e as demais vezes foram apenas momentos filler em que Masami kurumada não teve nada haver
Nas 12 casas o primeiro oponente que Shun enfrenta “sozinho” e a armadura de gêmeos que era controlada por ninguém menos que o grande mestre do santuário e claro que a armadura não era tão forte quanto o próprio grande mestre porem já era um oponente muito forte que foi capaz de derrotar Hyoga, Shun foi salvo pela primeira vez por Ikki nesta luta, pois Ikki fez o grande mestre parar sua meditação usando seu cosmo, mas Shun continua na casa de gêmeos dizendo que não podia sair de lá sem o Hyoga então o grande mestre volta a medita e a luta se segue, Shun usando desta vez seu verdadeiro poder consegue atingir o grande mestre em sua sala fazendo-o parar de meditar e derrotando-o de uma vez
Posteriormente Shun é salvo por Ikki na casa de virgem, logo depois vem a casa de libra um momento muito polêmico na série pois Shun usa seu corpo para aquecer o corpo de Hyoga 


Entretanto eu considero esta cena um a cena filler apenas algo criado para prolongar mais o capitulo pois se você observar o manga Shun simplesmente levanta o Hyoga e usa seu cosmo para aquece-lo 


Depois de alguns capítulos Shun finalmente enfrenta Afrodite de peixes o cavaleiro que matou seu mestre


E nesta luta Shun mostra grande habilidade resistindo ao ataque Rosas Diabólicas Reais, e sobrevivendo ao ataque Rosas Piranhas (porem tem sua armadura e correntes completamente destruídas) depois disso e obrigado a lutar com seus punhos então finalmente mostra seu verdadeiro poder fazendo uso da Corrente Nebulosa e Tempestade Nebulosa, neste momento faz diz uma frase curiosa ele diz:
- Se fosse possível eu não gostaria de usar esse golpe mas você me obrigou ... eu morrerei em mais alguns minutos e agora que salvar o Seiya e impossível pelo menos eu vingarei a morte do meu mestre com meu verdadeiro poder...
Em seguida Shun usa a corrente nebulosa e analisando essa frase podemos deduzir que Shun tenha essa técnica a muito tempo apenas optando por não usa-la por ser muito poderosa e quase impossível deixar de matar seu oponente quando ele a usa e com a Tempestade Nebulosa finalmente derrota Afrodite de peixes
Falando agora da saga de Poseidon Shun o primeiro oponente de Shun é Io de Scylla que Shun derrota sem fazer uso da Tempestade Nebulosa. Enfrenta também Kasa de Lymnades mas é derrotado e salvo por Ikki, posteriormente também enfrenta Sorento de Sirene e o derrota com a tempestade nebulosa, olhando desta forma Shun foi o único cavaleiro que realmente derrotou 2 marinas pois a luta de Ikki e Kanon foi interrompida
Shun sempre tenta ao máximo fazer com que seu oponente desista de lutar e somente usa todo o seu poder quando não há mais alternativas sem sombra de dúvida e uma pessoa muito pura, e foi devido a essa pureza que logo após o seu nascimento ele foi escolhido para ser o novo hospedeiro da alma de Hades, desta saga Shun passou por muitas coisas até Hades se manifestar em seu corpo porem eu quero apenas ressaltar o momento que para min foi um dos melhores de Shun e momento em que Ikki fica de frente a frente com Hades, Shun consegue lutar contra o controle de Hades e então volta a mover um de seus braço e começa a se enforcar enquanto pedia para Ikki mata-lo então pandora tenta atacar Ikki mas Shun move suas correntes para que as mesmas protejam Ikki assim nada mais iria atrapalhar o cavaleiro de fênix, Ikki realmente ataca Shun mais para o golpe poucos centímetros antes de atingi-lo, eu acho que essa cena foi uma das melhores porque Shun um mero mortal conseguiu ir contra o controle do deus do inferno e não foi só isso ele também conseguiu mover as correntes de sua armadura cara eu particularmente achei essa cena uma das melhores
Nos Elíseos Shun tem sua armadura completamente destruída e então que veste a armadura de virgem porem essa também e destruída é então que sua armadura de bronze ressuscita graças ao sangue de Atena e então se torna armadura dívida e junto aos outros cavaleiros finalmente derrotam Hades
Agora falando um pouco sobre Next Dimensionn em determinado momento Shun e salvo por Ikki em sua luta contra La Scoumoune, onde a mesma diz que Ikki e o cavaleiro mais forte dentre os de bronze porem Ikki diz que Shun e mais poderoso do que ele a diferença e que shun e muito amável e não consegue odiar seu inimigo 


 avançando mais na história Shun volta no passado e junto com tema em seguida Shun enfrenta vários cavaleiros de ouro junto com Tenma de Pégaso onde Shun frequentemente salva a vida de Tenma, quando chegam até a casa de virgem e encontram Shijima de Virgem a armadura de Shun reage e Shaka de Virgem aparece no local salvando a vida de Tenma de Shun e começando uma batalha que nunca teria fim com Shijima, Shun interrompe essa batalha porem quase e morto e é levado para o Jardim das Árvores Gêmeas junto com Tenma, Shijima pergunta a Shaka “porque ele confia tanto nestes Cavaleiros de Bronze? ” E Shaka responde que Shun herdará a Armadura de Virgem


Bom acho que todos que leram o texto até o fim devem ter notado o quando Shun e forte e o quando seu cosmo e poderoso ele apenas opta por não usar todo seu poder por que sabe que pode matar e ele é uma pessoa muito bondosa e não quer sair por ai tirando a vida das pessoas apenas faz isso em último caso quando já não há mais alternativas Shun realmente é muito puro e toda essa pureza foi reconhecida por um deus (Hades) e posteriormente por Shaka que o escolheu para ser seu sucessor, agora o que mais me chateia e ver um personagem tão bem trabalhado e tão poderoso ser alvo de tantas criticas
Então é isso pessoal espero que tenham gostado e tentado ver as coisas do meu ponto de vista é claro se puder respeitar o poderoso cavaleiro de Andrômeda eu vou agradecer muito, então fica aqui o meu tchau tchau e até a próxima!


21 comentários:

  1. Difícil mudar a mente de um brasileiro, mesmo apresentando fatos. A Rede Globo, o governo e o senso comum, alienaram esse povo a muito tempo e está complicado traze-lo de volta para a realidade. Mas para aqueles que preferem a realidade do que o senso comum, temos Shun de Andromeda, o cavaleiro digno da armadura de virgem, por ter o maior cosmo dentre os de bronze, e ainda que emocionalmente sensível, um poderoso guerreiro nem um pouco afeminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nem um pouco afeminado."

      Caí pra trás! kkkkkkk

      Não há NENHUM problema em um cara ter trejeitos femininos. O próprio Kurumada falou isso a respeito de Shun e de Shaka (por eles serem inspirados em constelações femininas).

      Excluir
    2. Pessoal deixem o Shun ser boiola em paz 😉

      Excluir
  2. ikki é o meu favorito pelo espirito de luta mas o shun é incrível

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns simplesmente ficou incrível vc usou muito bem as palavras e eu desdo começou do anime gostei do shun mesmo gostando mais do ikki mais ele para mim e sim um personagem foda que supera os limites e que ainda se deus quis vai ter muito o que fala ☺✌💝

    ResponderExcluir
  4. Desde pequenina gostava do Shun, não sei se era pelo fato dos meus 3 irmãos quererem ser o Shiryu, Seiya, Hyoga, Ikki... e menosprezar o Shun, creio que a mídia colaborou com isso, e a produção do anime... Mas por ele ser puro... Por ele ser pacifico, isso que o torna tão especial. se todos aprendesse a olhar para o caráter e não pela aparência poderiam enxergar o tamanho da força que uma pessoa possuí, pode até ser que foi essa mensagem que tentaram transmitir, mas poucos conseguiram ver. Shun sempre será o meu preferido. rsrs <3

    ResponderExcluir
  5. Shun é demais.
    Gosto tanto dele quanto do Shiryu. Sempre gostei, e olha que via na Manchete. rs

    ResponderExcluir
  6. Bom ressaltar que Ikki comenta de habilidade mais forte e não de ser o cavaleiro mais forte, ou seja, o Shun possui um golpe, uma técnica, uma habilidade específica (tempestade nebulosa) que é mais forte que o Ave fênix, isso não quer dizer que somente o fato de possuir tal ataque mais poderoso signifique que seja um cavaleiro mais forte, Execução Aurora por exemplo, é um dos golpes mais poderosos entre os dourados e nem por isso torna o Camus um dos mais poderosos. Não sei porque os fãs de Shun insistem em dizer que ele alcançou o sétimo sentido na ilha de Andrômeda, em nenhum momento isto é citado, e outra, na casa de Peixes vemos toda a dificuldade de Shun em atingir o sétimo sentido e ainda insistem em dizer que não, ele já havia atingido, afffff.... se for assim, Seiya é mais forte então, porque apenas com o apertar de mãos pode esmigalhar os braços e a armadura de Urso, ah mas o Urso é fraquinho, sim, é mais fraco, mas é uma armadura de bronze como a do Shun, ah mas Shun quebrou a armadura de prata e foi inteira... sim, porque Daidalos não se defendeu de propósito pra medir o golpe do Shun, se Misty de Lagarto permitisse que os meteoros de Seiya atingissem sua armadura, quebraria concerteza, mas Misty não é tonto, então usa sua técnica de barreira, se os meteoros fossem tão fracos assim, não haveria necessidade de usar a técnica... então para com essa baboseira de que só porque o Daidalos se deixou se golpeado pelo Shun e quebrou a armadura, que significa que ele já havia atingido o sétimo sentido... não!!! não atingiu!!! parem de ignorar os detalhes e ver somente o que querem ver e encrementar coisas que não tem só pra dizer pro seu ego que ele é o mais forte. Vale lembrar que desde criança Shun era receptáculo de Hades, você acha mesmo que ele atingiria uma habilidade forte sozinho? Hyoga não venceria Ikki... Ikki já estava desgastado, afinal, ele é o amis forte de todos, porém mesmo assim não dá pra enfrentar dragão, pegasus e andromeda, né? ai ele seria um cavaleiro de ouro... Hyoga teve uma vantagem pelo desgaste do Ikki, apenas isso! Não creio que Seiya seria derrotado por Hyoga, mesmo porque esperariam ele se recuperar pra voltar a luta e Hyoga tinha pequenas feridas do Ichi de Hydra (po, o cara recebeu ataques do Hidra ahahaha), Seiya levaria lesões graves com o gelo do hyoga, mas logo acharia a brecha pra mandar o meteoros no Hyoga e já era... po, o Seiya recebeu dois coleras do dragão e sobreviveu... cólera do dragão é um dos golpes mais poderosos dos de bronze... um soco capaz de reverter o fluxo de uma cachoeira, acha pouco? Shun é poderoso sim, não tenho duvidas e o Tempestade nebulosa é um dos ataques mais poderosos dos de bronze, mas ainda existe o cometa de pegaus e o ultimo dragão, né? rsrs
    mas não rola ficar inventando coisas pra querer mostrar que Shun é o mais poderroso, porque não é... o próprio Hipermito, criado pelo Kurumada, mostra a força dos de bronze e shun está em quinto...

    ResponderExcluir
  7. gentê é o seguinte td.fã de Cdz.tem seu cavaleiro preferido.bom daí tu me pergunta;e eu confirmo - sim o SHUN e o meu pers.preferido.td que sei é que sua sexualidade é INDEFINIDA.não sou eu quem diz é o autor.sendo assim o veriamos como um pers,andrôgena.essa hist.de que td delicado é gay e td.bruto e étero é pura baléla.se fosse assim não teria o termo enrustido ah e só esclarecendo eu sou sim Gay.mas seria fã mesmo se Shun,fosse étero daqueles de ter albuns,revistas boné(bobs)e bonecos do personagem bons tempos esses anos 90**na minha opnião CDZ.foi e é o melhor desenho(sorry!!!)adorei o texto do nosso amigo da Katsoanimesx.não preciso defender o pers.+acho que td.já foi dito.aliás deve-se muito ao Shun o fato de eu ter cabelo grande.outra coisa interressante é que pessoas que escondem o poder que tem como é o caso do Andrômeda e o mostra só qdo.necessário é mais inteligente essa só os leoninos como eu vai entender.Shun é sim delicado mas reservado.li em algum lugar que ele para de batalhar e se torna medíco.

    Jorge Souza...

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm acho que o Shun é o mais forte dos cavaleiros,mas como tu disse no post,ele não gosta de lutar e ferir pessoas,então só usa seu poder em último caso.

    ResponderExcluir
  9. DEUS EXISTE!!!!!!!! alguem que analisou o Shun tal como eu sempre enxerguei. o Shun não tem nada de afeminado e nem andrógino. nao entendo por que as pessoas nao conseguem ver o que está na cara deles. enfim, sempre achei o Shun o mais forte dos protagonistas, e esse texto, que confirma cada pensamento meu, só me provou isso. Shun é igual ao Mu de Áries (AMO) >>> é muito poderoso, mas evita o combate ao máximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHun é o tipo de cara que não gosta de lutar e se fode... EM questão de desempenho , analisando a saga de Hades, ele é o pior mesmo... Mas uma coisa é voce treinar sem vontade, outra coisa bem diferente e voce dar o sangue ali... Imagine atletas competindo para ganhar o mundialo, todos se esforçam ao maximo e uns treinam de vez em quando, e quando vai ver todos tão mais ou menos nivelados... E o caso do SHun e do Ikki, ikki luta de vez em quando, e quando aparece e sempre pra estrupar os otro. Ja o SHun, nem treina direito e apanha bem, mas consegue se virar. P quem acompanha o *lamentavel * next dimension, SHune SHIryu tiveram o mesmo desempenho, foram surrados pelos golds do passado e os mesmos o deixaram passar por pena.

      Excluir
  10. Eu adorei apesar de eu gostar do Shiryu e do hyoga eu gosto bastante do shun tem gente que pensa que o mais forte e o ikki mas gente pensa bem o ikki leva vantagem por ser fenix e resurgir das cinzas e eu conheço gente que fala que o shun e boiola porque ele tava deitado co hyoga mas e so pra aquecer ele com o cosmo e não so shun como o hyoga eu ouvi gente falando que ele fraco e boiola por fazer uma certa posição no golpe dele gente para com isso todos eles são fortes antes eu pesava que o Seiya era fraco mais como eu tenho jogo a saga do saltuario eu vi que ele forte como todos tabem são

    ResponderExcluir
  11. Gente e verdade o shun e muito criticado não so ele como Hyoga e critacado pelo menos na minha familia e em algumas redes sociais que eu vi coitado do Hyoga

    ResponderExcluir
  12. SHUN É UM DOS MAIS FORTES CAVALEIROS DE BRONZE E É O MAIS PURO DE CORAÇÃO ENTRE TODOS OS CAVALEIROS DO ANIME

    ResponderExcluir
  13. O shun é fodastico . gosto desde a epoca da manchete. Mas e obvio que o fenix é mais forte

    ResponderExcluir
  14. Meu amor pelo Shun sempre foi lindo .. desde a primeira vez que vi o anime eu me apaixonei por ele ... Ele é muito show ..

    ResponderExcluir
  15. O Shun é o personagem mais complexo, o único que tem um arco completo que se desenvolve ao longo do enredo. Não sei se ele é o mais forte, e acho isso irrelevante, todos são fortes. Todos têm vantagem em um aspecto e desvantagem em outro, q em determinados contextos de luta podem favorecer ou não, mas se não fossem todos muito fortes, não teriam chegado aonde chegaram. Mas, q Shun, devido sua personalidade, esconde seu verdadeiro poder, começando a demonstrá-lo apenas a partir da luta contra Afrodite, isso é fato. Ele só não é mais bem-sucedido nas lutas pq deliberadamente se sabota, já que não quer ferir o inimigo. Porém até isso ele melhora, ao longo da história, qdo ele percebe que tem que ferir e até matar o inimigo para atingir um objetivo maior, q seria salvar o mundo. Se prestarmos atenção apenas na trajetória oficial (a do mangá), sem levar consideração OVAs, e a saga de Asgard (q é excelente, mas com relação ao Shun, desconsiderou totalmente a evolução q o personagem deveria apresentar, seguindo a lógica do mangá), isso fica muito nítido. O fato de ele ser receptáculo de Hades não interfere na evolução dele como cavaleiro pq Hades está adormecido. Mas o fato de ele ter escolhido Shun tem a ver com Shun ser um humano diferenciado, um pouco mais evoluído (talvez), e isso explica a pureza e a sensibilidade dele, q, convenhamos não é algo normal pra um humano, cheio de falhas q é. E talvez pq Shun sinta q pode ser agente de um grande mal, ele relute tanto em usar suas habilidades para lutar, preferindo (em vão) tentar a solução mais pacífica.

    ResponderExcluir

Comenta ae :D

Procura-se uma garota que goste de Narutinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...