Animes desconhecidos #01: GeneShaft

Olá! Sou a Tia Sajin (codinome: Natália Carolina), tudo bem? É um imenso prazer conhecê-los! É emocionante escrever o primeiro texto para o tão esperado blog da família Katsu, não tenho palavras para descrever tal sentimento e, em nome de toda equipe venho a agradecer pelo apoio e desejar que continuemos nos divertindo juntos por muito tempo... Agora vamos ao que interessa...
Ontem, cai naquela indecisão que afeta muitos otakus, "o que fazer da vida quando o seu anime termina e você não sabe qual assistir agora?"
Resolvi, então, que dessa vez não iria procurar em nenhuma página alguma indicação e fui na lista de um site para escolher aleatoriamente. Não poderia ter sido melhor!
Portanto, é sobre esse anime DESCONHECIDO que eu vou comentar hoje: GeneSheft.
Para quem gosta de animes românticos e fofos não indico, mas para aqueles que gostam de aventura,
mechas, ação com um pouco de comédia e Sci-Fi de alto nível, eu super recomendo!!! Cada personagem possui uma habilidade única e necessária, um destaque em algum episódio (o anime possui 13) e também, uma identidade original que fará com que você torça por ele mesmo que sejam irritantes algumas vezes.


No enredo, a protagonista Mika Seido é uma humana nascida sem nenhuma modificação genética e, por isso, é alvo de preconceito no então século XXIII, onde a engenharia genética garante a nova ordem global. Esse sistema onde a família e o amor foi abolido, fora criado como uma maneira preventiva para garantir a sobrevivência da espécie que quase foi extinta no século XXI pela ganância e guerra entre os homens. Nessa nova sociedade, os indivíduos geneticamente modificados são classificados pelo DNA e isso é tudo o que importa.

Na verdade, o governo é que "faz" as crianças e determina seu potencial antes mesmo do seu nascimento, e isso faz com que elas já tenham as suas funções delegadas antes mesmo de existirem. Com o governo cuidando dos nascimentos, eles só geram indivíduos necessários, ou seja, com trabalhos e responsabilidades já determinadas. Quase todo o destino da pessoa já é traçado e todos possuem um limite de tempo de vida, que é de 45 anos.
Em meio a todo esse sistema, nasce naturalmente Mika, que possui um gene do tipo "branco", ou seja, sem nenhuma alteração em seu código genético. Apesar disso, algumas poucas pessoas acreditam no "potencial de uma branca" e ela é recrutada para uma missão de suma importância como piloto da Shaft. Ao desenrolar da estória, tantas coisas acontecem em tão poucos episódios que você se surpreende a cada minuto. Mika abordo da nave Bilkis irá rever velhos amigos e inimigos, pilotará a Shaft ainda defeituosa em batalhas de tirar o fôlego contra anéis de origem desconhecida, conhecerá viajantes do tempo do século XXI, sofrerá com evidências de uma ataque alienígena, combaterá traidores de sua própria frota e terá que enfrentar a eminência do fim do sistema atual de seu mundo.


Curiosidade: Nesse mundo regrado pelo genoma, há somente 1 homem para cada 9 mulheres, pois segundo estudos os homens tem um potencial agressivo em seus genes. Porém, esses homens são reconhecidos por ter uma capacidade superior de tomar as decisões mais sérias de forma rápida e livre de emoções. E, para conter qualquer ação prejudicial, cada homem terá de ser acompanhado constantemente por uma "Registradora". Essas mulheres possuem um código genético especial que as libera de emoções desnecessárias - como o amor - e, são capazes teoricamente de controlar os homens pelos quais são designadas.

Lado negativo: Não gostei da morte de alguns personagens, não irei citar nomes porque seria um spoiler violento. Mas, de certa forma, as mortes aconteceram de forma tão necessária que se pensar por outro lado, se ninguém morresse viraria filme da Disney. Outra coisa que não gostei foi não saber o que acontece com Sergei, mas dá para se ter uma noção pelos últimos acontecimentos.
Lado positivo: Detestei e adorei o Capitão Hiroto ao mesmo tempo, se é que isso é possível. E foi interessante e surpreendente entendê-lo aos poucos. Alguém sensacional, foi Mario e tudo o que ele fez no anime, mas gosto não se discute.

Baixar: http://www.anbient.net/tv/geneshaft
Assistir online: http://www.animeq.com.br/2011/11/geneshaft.html
Bom, pessoal espero que tenham gostado. Deixem a opinião de vocês que é essencial para o nosso trabalho e nos deixa mais perto de vocês. Se possível comentem abaixo sugestões para próximas postagens, será um prazer descobrir e aprender todos juntos. Até a próxima, pequenos garfanhotos...
# Tia Sajin

2 comentários:

Comenta ae :D

Procura-se uma garota que goste de Narutinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...